Destaques do ano

Veja os fatos mais relevantes do ano, que fizeram sua Entidade de previdência privada elevar a qualidade da administração, dos investimentos, da comunicação, do atendimento, da fiscalização e do pagamento de benefícios, com o objetivo de prestar um serviço de excelência a você.

Rentabilidade do SEU plano

Confira a rentabilidade de seu plano em seu extrato de conta. Ele fica na área restrita do site da CargillPrev. A sua rentabilidade individual depende da combinação de investimentos escolhida por você. Por exemplo, a sua carteira pode conter mais renda variável, ou menos, de 0% a 50% do patrimônio. E pode ser do tipo ativo ou passivo, com diferentes resultados. A tabela acima retrata o desempenho dos investimentos totais da Entidade, e a partir dela é calculada a rentabilidade de cada participante.

ACESSE AQUI a área restrita do site.

Simulador de aposentadoria

Agora você pode projetar facilmente o valor futuro de seus benefícios na CargillPrev. Entrou no ar o novo simulador virtual de aposentadoria no site da Entidade.

Com a ferramenta, você terá uma ideia aproximada do valor acumulado em sua conta no momento da aposentadoria, partindo de sua idade, de seu saldo atual, do valor de suas contribuições, do repique da patrocinadora e do retorno estimado dos investimentos.

O simulador é flexível para aceitar os parâmetros definidos por você. Digitados os dados iniciais, você conhece a possível renda mensal conforme os tipos à sua disposição na CargillPrev: renda por cota, por prazo determinado ou renda certa em reais.

O conhecimento constitui a mais importante ferramenta em sua busca de qualidade de vida futura. A simulação da CargillPrev indica se seu plano está no caminho esperado ou necessita de ajustes, como o aumento de suas contribuições mensais ou eventuais.

Lembre-se, o tempo é seu aliado no plano de previdência. Use-o com sabedoria. Acesse www.cargillprev.com.br/simulador.

Diversificação nos investimentos

A CargillPrev aprimorou o processo de investimentos em 2021, para fazer frente aos crescentes desafios do mercado financeiro. Uma consultoria especializada em avaliação estratégica de investimentos foi contratada (Tag Investimentos) para aumentar a eficiência das aplicações, em parceria com a consultoria de compliance (Aditus). E está sendo reestruturado o portfólio da Entidade, em busca de oportunidades diversificadas de alocação em modalidades como renda variável, investimento no exterior e fundos multimercado.

As mudanças integram o esforço de melhoria contínua para entregar a você a proteção de seu capital para a aposentadoria conjugada à busca de rentabilidade real em médio e longo prazo.

Adesão online

O ingressante na CargillPrev ganhou um processo remodelado de adesão online, que ficou mais ágil e seguro. Agora todos os passos são registrados na área restrita do site da Entidade, com aumento da governança e redução de riscos de erro para todos. A melhoria favorece o fortalecimento do plano com a inscrição facilitada de novos participantes.

Plano Mais Vida

Plano Mais Vida é o novo nome do antigo Plano Assistencial. Trata-se de um plano opcional, de caráter previdenciário, com o fim específico de acumulação de reservas para reembolsar despesas médicas na aposentadoria. Além do nome, o plano incorporou novo sistema de reembolso em 2021, que foi integrado à área restrita do site.

Na nova plataforma, o aposentado tem mais agilidade para fazer seus lançamentos e pode acompanhar com facilidade seu histórico de lançamento das despesas dos meses anteriores.

Novo desenho do site

O acesso às informações do plano foi facilitado com a modernização deste site da CargillPrev. Ficou mais simples chegar diretamente ao que você procura. O novo design, com novas abas e seções, garante sua navegação mais intuitiva, em um ambiente limpo e agradável. Explore as novas funcionalidades!

Olívia mais poderosa

Uma das grandes novidades no site da CargillPrev é a nova Olívia, a sua assistente virtual. Ela incorporou novos recursos de inteligência artificial, com tecnologia IBM Watson, para ficar mais ágil e assertiva.

Após o banho de loja, a Olívia permite interação por voz. Ela entende o que você fala! E, desde novembro, até o saldo de sua conta ela pode dizer a você.

Mas não se preocupe com a privacidade de seus dados. O histórico é apagado assim que você sai da conversa. Experimente!

Patrimônio recorde

A CargillPrev atingiu em março de 2022 a marca histórica de R$ 1,5 bilhão de patrimônio. O montante resulta de contribuições de participantes e patrocinadoras, mais o retorno dos investimentos ao longo de seus 34 anos de existência.

O fato foi divulgado e comemorado com os 11.700 participantes da Entidade. Um quiz motivou o sorteio de 10 brindes comemorativos. A Cargillprev é hoje uma das maiores instituições de previdência privada do Brasil, ocupando a 96ª posição no ranking da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

Migração voluntária

Está em curso na Previc, o órgão regulador dos fundos de pensão, a análise do processo de migração voluntária dos participantes do Plano de Aposentadoria (Cargill I) para o Plano de Benefícios (Cargill II).

Após a aprovação, aguardada para este ano, o participante do plano Cargill I poderá trocar sua expectativa de renda vitalícia por um crédito de migração no plano Cargill II, se assim for seu desejo.

Assim que liberada pela Previc, a CargillPrev iniciará ampla campanha de esclarecimento, com informativos, palestras e atendimentos individuais. O participante contará ainda com um simulador de migração, com seus dados reais, para auxiliá-lo na decisão consciente.

O andamento do processo pode ser consultado no hotsite já incluído no site da Entidade, na aba Processo de Migração. Consulte www.cargillprev.com.br/migracao.

Programa Novo Tempo

Mais dois ciclos do Programa Novo Tempo foram concluídos com sucesso em 2021, atingindo o recorde de 380 participantes. Já neste ano de 2022, começou o sétimo ciclo do programa que visa promover a qualidade de vida na transição de carreira e maturidade do funcionário da Cargill. Participe você também! Veja mais na seção Educação Financeira e Previdenciária deste Relatório.

Encontros online

Os eventos com participantes nas plataformas de comunicação online prosseguiram em 2021. Foram palestras e bate-papos para apresentação de resultados, esclarecimentos da migração voluntária e tira-dúvidas nas campanhas semestrais de renovação de perfis e contribuições. Procure os profissionais de nossa Equipe para ser atendido com excelência, online ou presencialmente.

Eleição de conselheiros

Três novos conselheiros foram eleitos em fevereiro último, para o mandato de 2022 a 2025. Os representantes saíram vitoriosos em eleição livre e direta, realizada em plataforma online, acessível aos participantes do plano. Foram computados 2.037 votos válidos.

Conheça os eleitos:

Conselho Deliberativo

– Gerson Adriano Buscarini Beraldo

– Laerte Nogueira Porto Moraes

Conselho Fiscal

– Gustavo Henrique Brito dos Santos

A CargillPrev agradece a todos os participantes do pleito, candidatos e eleitores, e deseja um excelente mandato aos novos membros dos Conselhos.

Treinamento
de dirigentes

No primeiro semestre de 2022, os dirigentes da CargillPrev realizarão um curso de formação ministrado pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

O curso capacita conselheiros e diretores para exercerem sua função com plenitude. Ao final do curso, os dirigentes aprovados podem requerer sua certificação necessária ao exercício de cargos em entidades de previdência complementar.

CargillPrev perto de você

A partir do segundo semestre deste ano, a CargillPrev colocará em prática um plano de ação para esclarecer aos funcionários das patrocinadoras sobre o funcionamento e as vantagens da previdência privada, em trabalho de educação financeira e previdenciária.

O plano, a ser realizado em conjunto com a Cooperativa e o RH das empresas, visará abordar as variadas dimensões da vida dos funcionários. Entre as ações previstas estão a realização de eventos presenciais nas unidades, a conscientização de lideranças e a captação de adesões à CargillPrev.

Patrocinadoras

As empresas que oferecem este benefício a você e fazem contribuições na conta em seu nome.

  • Armazéns Gerais Cargill Ltda.
  • Banco Cargill S.A.
  • Black River Brasil Gestora de Recursos Ltda.
  • Cargill Agrícola S.A.
  • Cargill Agro Ltda.
  • Cargill Alimentos Ltda.
  • Cargill Comercializadora de Energia Ltda.
  • Cargill Prolease Locação de Bens Ltda.
  • Cargill Transportes Ltda.
  • Cargillprev Sociedade de Previdência Complementar
  • Casa & BSL Ltda.
  • Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Cargill
  • Fundação Cargill
  • Innovatti Ind. e Com. Esteres Sintéticos Ltda.
  • Specialties Ind. e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.