Educação Financeira e Previdenciária

Um momento de reflexão e aprendizado para você, que é participante da CargillPrev e busca sua longevidade sustentável financeiramente.

Programa Novo Tempo

A promoção de um olhar integral para o seu futuro

Programa Novo Tempo tem o objetivo de preparar os participantes para realizarem um planejamento de vida profissional e pessoal na maturidade e transição de carreira, de forma mais assertiva, segura, com tranquilidade financeira, saúde e bem-estar.

Durante o ano de 2021, realizamos dois ciclos do programa que contou com a participação de 380 funcionários e 16 participações no módulo da Clínica de Reflexão.

Uma novidade bastante positiva foi a inclusão do tema Empreendedorismo com uma consultora especialista no assunto. Os participantes puderam entender um pouco mais desse universo através da abordagem de diferentes formas de empreender, quais os tipos de comportamentos empreendedores e a importância de se ter um plano de negócios.

Em 2022, já iniciamos o sétimo ciclo, com a implementação de melhorias e novidades que são os reflexos da atenção e cuidado na administração do Programa, através dos feedbacks recebidos dos grupos anteriores. A partir de agora, o Módulo III ganha mais tempo para aplicação, com dias distintos para abordar o conteúdo de Saúde e Qualidade de Vida e outro exclusivo para discorrer sobre Finanças e Custos Médicos.

Este é um programa para todos e em constante melhoramento. Tem sido um sucesso, pois é oferecido a todos os funcionários da Cargill, sem distinção de idade ou elegibilidade por tempo de empresa. Saiba mais detalhes do Programa Novo Tempo clicando aqui.

Conheça o programa

O participante cursa módulos com encontros mensais de aproximadamente 4 horas e duração de seis meses por ciclo completo.

• Módulo I – Sensibilização
Abordagem sobre a importância do planejamento assertivo de carreira e construção de projetos na maturidade. Empregabilidade, reflexão sobre vida produtiva da juventude à maturidade.

• Módulo II – Autoconhecimento, Escolhas e Ciclo de Vida
Objetiva a reflexão sobre diversas características do comportamento, a identificação de competências e o reconhecimento do significado da aposentadoria na atualidade, alertando para autodesenvolvimento e multiplicidade de interesses.

• Módulo III – Finanças Pessoais, Saúde e Qualidade de Vida
Educação para constituição da reserva financeira e cuidados com a saúde física e mental.

• Módulo IV – Mapeamento de Vida e Carreira Futura
Apresenta uma visão dos principais fatores influenciadores para a elaboração do Plano de Ação para a transição de carreira.

• Módulo V – Transferência de Conhecimento, Empreendedorismo, Opções de Carreira e Projeto de Vida
Reforça a importância dos conhecimentos adquiridos ao longo da carreira, instruindo como construir o Projeto de Vida na transição de carreira.

• Clínica de Reflexão
Atendimento individual com orientações para endereçamento de pontos chave no processo de transição de cada um.