Educação Financeira e Previdenciária

Um momento de reflexão e aprendizado para você, que é participante do plano de benefícios e busca sua longevidade sustentável financeiramente.

Novo Tempo para você

O programa de transição de carreira da Cargill encerrou dois ciclos em 2019 e agenda novos grupos para este ano.

O Programa Novo Tempo visa orientar os funcionários da Cargill para o cuidado e planejamento de vida e transição de carreira de forma preventiva e assertiva. Em 2019, foram concluídos com êxito dois ciclos, que contaram com a participação de 61 funcionários.

Com duração de 6 meses, o programa está organizado em módulos aplicados em formato de workshop presencial ou online. Sua estrutura cíclica permite que o participante, após concluir o módulo de sensibilização, ingresse nas etapas seguintes conforme sua disponibilidade, de acordo com a abertura de novos ciclos (conheça os módulos no quadro mais abaixo).

Os participantes têm avaliado o programa de forma bastante positiva, como se constata nos seguintes feedbacks:

“Só tenho a agradecer pela passagem de conhecimento. Foi de extrema importância e benéfico ter esse momento para mim. Percebi que o Programa Novo Tempo também é uma forma de ‘viver’, e viver bem.”

“Achei ótimo termos sessões presenciais e remotas independentes. Se fossem os dois formatos numa única sessão, as pessoas remotas teriam desvantagem na comunicação. Sigam dessa forma.”

“Excelente apresentação, que nos leva de fato a refletir sobre as possibilidades futuras.”

“Os exemplos reais e casos de sucesso que trouxeram nos ajudam a pensar diferente e ‘fora da caixa’. Refletir sobre o trabalho no futuro é muito importante para o preparo do profissional. Parabéns à Cargill por essa iniciativa.”

Em fevereiro passado, o Programa Novo Tempo foi citado como exemplo em matéria do jornal Valor Econômico sobre empresas que se preocupam com o bem-estar dos funcionários, mesmo aposentados.

A participação no programa é facultativa. Podem se inscrever os funcionários ativos das patrocinadoras da CargillPrev com 45 anos ou mais e banda salarial Professional/Supervisor I e acima. Para mais informações, clique no link: https://www.cargillprev.com.br/novo-tempo/.