Destaques do Ano

Os fatos mais relevantes do ano, que fizeram sua Entidade de previdência privada elevar a qualidade da administração, dos investimentos, da comunicação, do atendimento, da fiscalização e do pagamento de benefícios, com o objetivo de prestar um serviço de excelência a você.

Nova patrocinadora

No mês de dezembro, a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) aprovou o Convênio de Adesão da empresa Allflex Sistemas de Identificação Animal Ltda., que se tornou mais uma patrocinadora da MSD Prev. Nossas boas-vindas aos novos participantes, juntos vamos construir um plano de previdência privada cada vez mais forte.

Fale com a Penélope

Desde março passado, você pode resolver dúvidas com a Penélope, a sua assistente virtual no site da MSD Prev. Ela utiliza inteligência artificial para interagir como você em linguagem natural. E a Penélope aprende! Quanto mais interações, maior sua evolução. Experimente!

Substituição de conselheiro

Em fevereiro de 2022 ocorreu uma mudança de conselheiro no Conselho Deliberativo, órgão máximo de deliberação da MSD Prev. Deixou o órgão Andres Pablo Massoni, e para seu lugar foi indicado pela patrocinadora Alexandre de Andrade Afonso. Acesse a seção Gestão Administrativa deste Relatório para ver a composição completa da administração da MSD Prev.

Cisão do Plano de Aposentadoria

Em fevereiro, foi finalizado o processo de cisão do Plano de Aposentadoria, devido à rescisão do convênio de adesão da patrocinadora MSD.

Boa governança na MSD Prev

A administração da MSD Prev aprovou em 2021 uma série de documentos que reforçam a governança e a  transparência na Entidade: Políticas de Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e Levantamento do Perfil de Risco de LD-FT, Política Contábil, Política Geral de Proteção de Dados, Política de Armazenagem e Descarte de Documentos e Política Interna de Treinamento de LGPD.

Fiscalização da Previc

No mês de maio, a Entidade passou pela fiscalização do órgão regulador Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), a qual não constatou nenhuma irregularidade.